Equipes da mídia japonesa serão vacinadas antes dos Jogos
A presidente do comitê organizador de Tóquio 2020 disse que as equipes da mídia japonesa serão vacinadas contra o coronavírus chinês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio para garantir a segurança.
Hashimoto Seiko fez a declaração em uma conferência de imprensa na quarta-feira (9) depois que seu painel informou uma reunião executiva on-line do COI sobre os preparativos para os Jogos.
Ela disse que faz parte da receptividade que seu painel oferecerá vacinação para todos os funcionários relevantes que freqüentemente entrarão em contato com visitantes estrangeiros durante os Jogos.
Hashimoto disse que o painel tomará providências para que voluntários e pessoal da mídia também recebam a vacina sem afetar o programa de vacinação em todo o país.
Com relação aos planos de usar o rastreamento GPS para monitorar equipes de mídia estrangeira durante 14 dias após a entrada no Japão, Muto Toshiro, CEO da Tóquio 2020, disse que a medida não será para fins de vigilância.
Ele disse que os registros GPS poderiam ser usados para provar retroativamente o paradeiro de uma pessoa se ocorrerem problemas.
Muto disse: “Quero confiar que eles seguirão as regras primeiro”. Ele acrescentou que a medida cobrirá todos os atletas e oficiais estrangeiros que visitam o Japão para os Jogos.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am