Embaixador dos EUA retornará a Moscou esta semana
O governo dos EUA planeja enviar seu embaixador de volta à Rússia esta semana, após a recente cúpula dos dois países.
Os EUA e a Rússia chamaram seus embaixadores em abril, em meio a tensões crescentes.
O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse nesta segunda-feira (21), que o embaixador russo Anatoly Antonov já está de volta a Washington. Ele disse que o embaixador dos EUA John Sullivan voltará a Moscou esta semana.
Price disse: “Isso em parte porque continuamos comprometidos em abrir canais de comunicação com o governo russo, tanto como um meio de promover os interesses dos EUA, como também para reduzir o risco de erro de cálculo entre nossos dois países”.
Price disse que Washington pretende forjar uma relação mais estável e previsível com Moscou.
Os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em sua cúpula em Genebra na semana passada em criar uma estrutura para o diálogo sobre o desarmamento nuclear.
Entretanto, os dois países continuam divididos sobre uma série de questões como os supostos ciberataques russos e a interferência nas eleições presidenciais americanas, bem como a prisão do líder da oposição russa Alexei Navalny.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















