11 C
Kóka
terça-feira, 3 março, 2026 8:59: pm
spot_img
Inicio Asia Coréia do Norte pode ter criado o posto de nº 2 de...

Coréia do Norte pode ter criado o posto de nº 2 de Kim Jong-un

A mídia sul-coreana informa que a Coréia do Norte criou um novo posto no. 2 diretamente sob o ditador Kim Jong Un, como parte da hierarquia do Partido dos Trabalhadores, no poder.

0

Coréia do Norte pode ter criado o posto de nº 2 de Kim Jong-un

A mídia sul-coreana informa que a Coréia do Norte criou um novo posto no. 2 diretamente sob o ditador Kim Jong Un, como parte da hierarquia do Partido dos Trabalhadores, no poder.

A agência de notícias Yonhap, nesta terça-feira (1º) citou fontes dizendo que o partido revisou suas regras para criar o posto de “primeiro secretário” em uma reunião do partido em Pyongyang em janeiro.

Kim Jong Un usou o título por cerca de quatro anos, a partir de 2012.

A Yonhap cita as fontes como dizendo que a pessoa eleita para o cargo será capaz de presidir as reuniões-chave do partido em nome do ditador.

As fontes dizem que um assistente próximo a Kim, Jo Yong Won, parece ter sido eleito para o cargo.

Jo é membro do comitê permanente do Politburo. As imagens que o mostram acompanhando Kim em turnês de inspeção já foram transmitidas pela televisão várias vezes.

O jornal sul-coreano, Munhwa Ilbo, cita fontes do governo como dizendo que o título “primeiro secretário” não apareceu nas reportagens da mídia norte-coreana, e observa que Seul está analisando a situação com várias possibilidades à vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.