China nega declaração de Biden sobre o Apple Daily
O Ministério das Relações Exteriores da China negou a declaração do presidente americano Joe Biden sobre o fechamento do jornal pró-democracia Apple Daily, de Hong Kong.
Biden acusou o governo chinês de intensificar sua repressão à liberdade de imprensa. Ele instou Pequim a libertar os jornalistas e executivos do jornal, que foram detidos.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse nesta sexta-feira (25), que Hong Kong está sob a alçada dos assuntos internos da China. Ele instou Washington a respeitar os fatos e parar de obstruir a aplicação da lei na região administrativa especial, que está interferindo nos assuntos internos da China.
Zhao também se referiu às prisões dos membros seniores do jornal por suposta violação da lei de segurança nacional para o território.
Ele disse que a lei visa reprimir um punhado de pessoas que estão prejudicando seriamente a segurança nacional e salvaguardar os direitos e a liberdade de um grande número de pessoas em Hong Kong, incluindo a liberdade de imprensa.
Zhao também disse que está distorcendo os fatos ao chamar uma investigação em uma mídia e seus altos funcionários de repressão à liberdade de imprensa.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















