África em meio à terceira onda do coronavírus chinês diz OMS
A diretora regional da Organização Mundial da Saúde – OMS, para a África disse que o continente está “no meio de uma terceira onda completa” de infecções por coronavírus chinês, com menos de 1% de sua população inoculada.
Falando em uma conferência de imprensa na quinta-feira (17), Matshidiso Moeti disse: “A terceira onda da África está crescendo e acelerando rapidamente”.
Ela observou que o número de casos confirmados na última semana, em toda a África, cresceu quase 30% em relação à semana anterior.
Moeti disse que a África do Sul responde por 43% dos novos casos, seguida pela Tunísia, Zâmbia, Uganda e Namíbia.
A oficial disse que quase 12 milhões de pessoas na África foram totalmente vacinadas, mas ainda é menos de 1% da população do continente.
Muitas nações africanas estão confiando na COVAX Facility, uma estrutura internacional de distribuição de vacinas liderada pela OMS e outras organizações.
Moeti disse que sete países africanos já utilizaram todas as vacinas que receberam através da COVAX e outros sete já utilizaram mais de 80%. Ela exortou a comunidade internacional a fornecer mais doses para o continente.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am