2ª dose da vacina em andamento nos centros de vacinação do governo japonês
A administração da segunda dose da vacinas contra o coronavírus chinês está agora, totalmente, em andamento nas instalações de de aplicação em massa criadas pelo governo japonês.
Muitas pessoas começaram a receber suas segundas doses nos centros de vacinação em Tóquio e Osaka, administrados pelo Ministério da Defesa.
O acesso às vacinas foi ampliado em etapas nos centros desde a sua abertura em 24 de maio. Atualmente estão sendo aplicadas vacinas em pessoas com 18 ou mais anos de idade, que têm agendamento em seus municípios locais.
Uma mulher de 81 anos que recebeu sua segunda dose da vacina no centro de Tóquio disse que estava aliviada por ter corrido sem problemas.
Ela disse que tinha ficado em casa porque estava preocupada em ser infectada, mas que agora espera aumentar as oportunidades de fazer exercícios, incluindo ir ao ginásio.
Os funcionários do Ministério da Defesa dizem esperar que as inoculações prossigam mais rapidamente agora que as pessoas estão recebendo a segunda dose.
O ministério aumentou o número de vagas de reserva a partir de segunda-feira (28), em 300 pessoas por dia em Tóquio e 75 pessoas por dia em Osaka. Mas eles dizem que todas as vagas para esta semana já estão preenchidas.
Eles também dizem que as vagas inicialmente designadas para um total de 15.000 pessoas por dia em Tóquio e Osaka estão totalmente reservadas até o final de julho.
O Ministério da Defesa disse que as vagas não serão mais fornecidas nos centros de vacinação em massa para pessoas sem reservas. A decisão ocorre após muitas pessoas fazerem fila nos centros sem reservas, aguardando cancelamentos.
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am