1 milhão de doses de vacina chegam ao Vietnã vindas do Japão
Um carregamento de cerca de 1 milhão de doses de uma vacina contra o coronavírus chinês que o Japão enviou ao Vietnã chegou em Hanói.
A vacina AstraZeneca produzida no Japão chegou a um aeroporto em Hanói pouco antes das 22 horas, horário local, na quarta-feira (16).
O ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, estava entre os que receberam a vacina no aeroporto.
O Vietnã, que havia conseguido conter a propagação do vírus através de medidas rigorosas, viu o número de novos casos disparar desde o final de abril, à medida que as variantes do vírus ganhavam terreno.
Mas até segunda-feira, apenas cerca de 1,6% da população tinha recebido pelo menos uma dose da vacina. O número é o mais baixo em todo o sudeste asiático.
O país expressou sua gratidão pela vacina, que foi fornecida gratuitamente pelo Japão e sua determinação em fazer bom uso das doses, dizendo que as vacinações serão realizadas na cidade de Ho Chi Minh, no sul do país, onde o número de pessoas infectadas é alto.
Cerca de 4 milhões de doses de vacina foram entregues ao Vietnã até o momento, incluindo as fornecidas pelo Japão.
O Vietnã tem uma população de 97 milhões de habitantes. O governo vietnamita está intensificando os esforços para pedir aos governos e às empresas farmacêuticas que garantam vacinas suficientes para 70% da população do país até o final do ano.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am