Website conecta bancos de alimentos com doadores
Os bancos de alimentos japoneses têm se esforçado para combater a fome em meio à pandemia do coronavírus chinês. Agora um website está ajudando, conectando-os a empresas doadoras de alimentos.
Uma empresa, com sede em Tóquio, lançou o site em fevereiro.
O Banco de Alimentos Kanagawa, que opera perto da capital, assinou o serviço. Ele disse ter conseguido mais do que dobrar a quantidade de alimentos que distribuiu no ano fiscal de 2020. Um funcionário disse que o site o ajuda a conseguir alimentos rapidamente.
Trinta e dois bancos de alimentos se registraram no site até agora, com 11 empresas doando alimentos.
O operador do site, Kuradashi, também está ajudando com a logística.
Enquanto isso, a cadeia de lojas de conveniência FamilyMart está executando seu próprio esquema. Ela montou caixas em alguns de seus pontos de venda para aceitar doações de alimentos para grupos locais de assistência social.
- Mestres do chá homenageiam Sen no Rikyu em Kyoto - 1 de março de 2026 3:56 am
- Conflito entre Paquistão e Afeganistão já deixa 320 mortos - 28 de fevereiro de 2026 11:49 pm
- Espaço aéreo dos Emirados Árabes Unidos é fechado - 28 de fevereiro de 2026 10:50 pm




















