UNRWA pede trégua na Faixa de Gaza à medida que aumentam as baixas
A agência da ONU que apóia os refugiados palestinos pediu às forças israelenses e ao grupo terrorista palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, que cessassem imediatamente as hostilidades.
O diretor da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados de Gaza, ou UN Relief and Works Agency – UNRWA, Matthias Schmale, encontrou-se com repórteres na quarta-feira(19), e revelou que 19 crianças que freqüentam escolas operadas pela UNRWA foram mortas.
Ele disse que os escritórios da ONU estão severamente danificados e que a escassez de alimentos e água está se tornando mais grave.
Ele também criticou Israel por não permitir que o Comissário Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, entre em Gaza para se encontrar em conjunto com os repórteres.
Schmale disse que “há um custo insuportável e inaceitável para a população civil em Gaza”, e “este bombardeio vicioso de Gaza tem que parar imediatamente”.
Os ferozes combates entre o Hamas e as tropas israelenses continuaram na quarta-feira. O número de mortos em Gaza chegou a 227. Em Israel, 12 pessoas foram mortas.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am