Unidade da Toshiba confirma ataque cibernético do grupo russo DarkSide
Uma unidade da Toshiba confirmou que foi vítima de um ataque cibernético do grupo hacker russo DarkSide, que se acredita estar por trás de outro ataque a um grande oleoduto de combustível dos EUA.
Na sexta-feira (14), a Toshiba Tec disse que filiais em quatro países europeus, incluindo França e Alemanha, foram atingidas por um ransomware durante a noite de 4 de maio. Também disse que nenhum dinheiro foi pago.
A empresa disse que respondeu parando as redes e sistemas operando entre o Japão e a Europa, bem como dentro da Europa, acrescentando que as operações de remessa e vendas foram adiadas por alguns dias.
O grupo DarkSide reivindicou a responsabilidade na Dark Web pouco depois da 1 da manhã de sexta-feira, horário do Japão. O grupo disse que roubou mais de 740 gigabytes de dados, incluindo informações pessoais.
Os funcionários da Toshiba Tec informam que até agora não confirmaram nenhum vazamento de informações relacionadas aos clientes. Mas eles dizem que é possível que alguns dados possam ter sido vazados pelos hackers.
Os funcionários também dizem que conduzirão uma investigação com uma organização externa e trabalharão de perto com as autoridades na Europa.
No início desta semana, o FBI concluiu que a DarkSide foi responsável por um ataque de ransomware que forçou a empresa americana Colonial Pipeline a interromper o fornecimento de gasolina e outros combustíveis.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

