Primeiro dia em Okinawa sob o estado de emergência do coronavírus chinês
Em Okinawa, muitas empresas em distritos comerciais, normalmente movimentados, são fechadas depois que a província foi incluída no estado de emergência do coronavírus chinês.
A prefeitura está lidando com um aumento de novos casos, atingindo um recorde de 231 no sábado (22). A contagem diária estabeleceu novos recordes dois dias seguidos.
Okinawa está sob o estado de emergência de domingo (23) a 20 de junho. Os restaurantes que servem álcool são solicitados a suspender, temporariamente, as operações e as instalações públicas são fechadas durante esse período.
O distrito comercial Kokusai-dori, na cidade de Naha, parecia deserto no domingo, já que muitas empresas fecharam suas portas. Em um domingo normal, a área está movimentada com turistas.
Um morador, na casa dos 50, disse que havia algumas pessoas no distrito no sábado, mas todas se foram depois que o estado de emergência entrou em vigor. Ele disse que a visão lhe deu um arrepio na espinha e criticou o governo por agir muito lentamente.
Outro residente disse que sente muito pelos donos de restaurantes e bares. Ele disse que um amigo seu do setor declarou falência.
Os funcionários da prefeitura dizem que farão tudo o que puderem durante o período para colocar o surto sob controle.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am