24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Pfizer e BioNTech doarão vacinas para jogos de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico Internacional informou que a empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech doarão doses de vacina contra o coronavírus chinês para os participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio deste ano.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Pfizer e BioNTech doarão vacinas para jogos de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico Internacional informou que a empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech doarão doses de vacina contra o coronavírus chinês para os participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio deste ano.

O COI disse nesta quinta-feira (6), que assinou um memorando de entendimento com as duas empresas. Ele disse que as doses serão distribuídas através dos comitês olímpicos e paraolímpicos nacionais.

O COI disse que “quaisquer doses adicionais entregues pela Pfizer e pela BioNTech não serão retiradas dos programas existentes, mas serão adicionadas às cotas existentes e às entregas planejadas em todo o mundo”.

Com base no feedback dos comitês olímpicos e paraolímpicos nacionais, “espera-se que uma proporção significativa de participantes dos Jogos tenha sido vacinada antes de chegar ao Japão”.

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, se ofereceu para doar as doses durante sua recente conversa com o primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide. Eles conversaram ao telefone no mês passado.

Após a conversa, o governo japonês teve uma reunião com o COI para executar o plano.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “Esta doação da vacina é outra ferramenta em nossa caixa de ferramentas para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 seguros para todos os participantes, e para mostrar solidariedade com nossos graciosos anfitriões japoneses”.

Bach disse: “Estamos convidando os atletas e as delegações participantes dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a liderar, pelo exemplo, e aceitar a vacina onde e quando possível”.

Ele acrescentou: “Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma poderosa mensagem de que a vacinação não se trata apenas de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem estar dos outros em suas comunidades”.

O Ministro do Japão para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, Marukawa Tamayo, disse aos repórteres na quinta-feira (6), que a iniciativa do COI ajudará os esforços para que atletas e outros participantes de todo o mundo participem dos jogos depois de serem vacinados.

Marukawa disse que isto é importante para realizar os jogos de forma segura e protegida. Ela acrescentou que o governo japonês vai cooperar para ajudar a vacinar os atletas.

Em março, Bach expressou sua intenção de fornecer vacinas fabricadas na China para os participantes dos jogos.

 

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »