P4G abre cúpula global sobre meio ambiente
Líderes e altos funcionários de países e organizações internacionais abriram uma Parceria para o Crescimento Verde e as Metas Globais 2030, ou P4G, reunião para discutir questões ambientais. A Coréia do Sul, que está sediando as conversações, revelou planos para aumentar a ajuda aos países em desenvolvimento a lidar com a mudança climática.
Cerca de 70 líderes e altos funcionários iniciaram no domingo (30), a Cúpula 2021 P4G Seul, a segunda de seu tipo após a reunião inaugural realizada em Copenhague, em 2018. As conversações abrangem tópicos como alimentos, água, energia e outras questões ambientais.
A agenda da reunião on-line de dois dias inclui formas de reduzir as emissões de gases de efeito estufa a zero.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse durante a cerimônia de abertura que espera que a reunião se torne um passo inestimável para alcançar a neutralidade de carbono para um futuro mais seguro e sustentável.
Moon também anunciou sua intenção de aumentar, substancialmente, a assistência oficial ao desenvolvimento da nação para países que dependem fortemente de usinas elétricas a carvão.
Ele prometeu que a Coréia do Sul unirá rápida e ativamente esforços para ajudar a comunidade internacional a superar a crise climática.
Entre os participantes da reunião estão o Ministro do Meio Ambiente japonês Koizumi Shinjiro, o enviado especial do Presidente dos EUA para o clima John Kerry, e o primeiro-ministro chinês Li Keqiang.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am