Ícone do site Radio Shiga

Osaka Naomi multada por não participar de conferência de imprensa no Aberto da França

Osaka Naomi multada por não participar de conferência de imprensa no Aberto da França

A tenista japonesa Osaka Naomi foi multada em 15.000 dólares por faltar a uma conferência de imprensa pós-jogo no Aberto da França.

Os organizadores dos torneios do Grand Slam advertiram sobre uma possível expulsão do torneio e futuras suspensões do Grand Slam se ela continuar a ignorar “suas obrigações contratuais com a mídia”.

Os altos funcionários dos quatro torneios do Grand Slam emitiram uma declaração conjunta no domingo (30), depois que Osaka boicotou uma coletiva de imprensa no início do dia seguinte à sua vitória na primeira rodada no Aberto da França.

Osaka havia anunciado sua decisão no Twitter vários dias antes de renunciar a todas as conferências noticiosas pós-jogo no torneio. Ela escreveu que muitas vezes sentia que as pessoas não tinham nenhuma consideração pela saúde mental dos atletas.

A declaração dos organizadores dizia que após o anúncio de Osaka, as equipes do Aberto da França lhe pediram para reconsiderar sua posição e não tiveram sucesso em suas tentativas de verificar seu bem-estar.

A declaração acrescentou: “A saúde mental dos jogadores que competem em nossos torneios e nos Tours é da maior importância para os Grand Slams”.

Os organizadores disseram: “Um elemento central do regulamento do Grand Slam é a responsabilidade dos jogadores de se envolverem com a mídia, seja qual for o resultado de sua partida, uma responsabilidade que os jogadores assumem para o benefício do esporte, dos torcedores e para si mesmos”.

Eles disseram: “Como seria de se esperar, violações repetidas atraem sanções mais duras, incluindo a inadimplência do torneio… e o acionamento de uma grande investigação de infração que poderia levar a multas mais substanciais e futuras suspensões do Grand Slam”.

Sair da versão mobile