Osaka Naomi multada por não participar de conferência de imprensa no Aberto da França
A tenista japonesa Osaka Naomi foi multada em 15.000 dólares por faltar a uma conferência de imprensa pós-jogo no Aberto da França.
Os organizadores dos torneios do Grand Slam advertiram sobre uma possível expulsão do torneio e futuras suspensões do Grand Slam se ela continuar a ignorar “suas obrigações contratuais com a mídia”.
Os altos funcionários dos quatro torneios do Grand Slam emitiram uma declaração conjunta no domingo (30), depois que Osaka boicotou uma coletiva de imprensa no início do dia seguinte à sua vitória na primeira rodada no Aberto da França.
Osaka havia anunciado sua decisão no Twitter vários dias antes de renunciar a todas as conferências noticiosas pós-jogo no torneio. Ela escreveu que muitas vezes sentia que as pessoas não tinham nenhuma consideração pela saúde mental dos atletas.
A declaração dos organizadores dizia que após o anúncio de Osaka, as equipes do Aberto da França lhe pediram para reconsiderar sua posição e não tiveram sucesso em suas tentativas de verificar seu bem-estar.
A declaração acrescentou: “A saúde mental dos jogadores que competem em nossos torneios e nos Tours é da maior importância para os Grand Slams”.
Os organizadores disseram: “Um elemento central do regulamento do Grand Slam é a responsabilidade dos jogadores de se envolverem com a mídia, seja qual for o resultado de sua partida, uma responsabilidade que os jogadores assumem para o benefício do esporte, dos torcedores e para si mesmos”.
Eles disseram: “Como seria de se esperar, violações repetidas atraem sanções mais duras, incluindo a inadimplência do torneio… e o acionamento de uma grande investigação de infração que poderia levar a multas mais substanciais e futuras suspensões do Grand Slam”.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am