Mais 3 províncias entrarão em estado de emergência
O governo japonês decidiu acrescentar as províncias de Hokkaido, Okayama e Hiroshima ao estado de emergência a partir deste domingo (16), devido ao aumento dos casos de coronavírus chinês.
A medida, que já está em vigor para seis prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, vigorará até o final de maio.
O objetivo do governo é diminuir as infecções e aliviar a sobrecarga nos sistemas médicos. Ele também planeja acelerar a vacinação do país.
Na sexta-feira (14), o Primeiro Ministro, Suga Yoshihide, disse: “Trabalharemos em estreita colaboração com os governos locais nas áreas sob o estado de emergência para implementar medidas anti-vírus rigorosas com um forte senso de urgência. Essas medidas incluem a suspensão de servir álcool ou oferecer karaoke em bares e restaurantes, assim como promover o trabalho remoto”.
Suga também disse que é importante tomar medidas eficazes de acordo com a situação em cada região, ao invés de medidas de âmbito nacional.
A Província de Gifu planeja pedir ao governo central, já neste sábado (15), que seja acrescentado ao estado de emergência devido a um aumento nos casos.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















