Japão está estudando formas de promover o deslocamento urbano de bicicleta
O Ministério dos Transportes do Japão está empenhado em estudar maneiras de facilitar o deslocamento das pessoas para o trabalho de bicicleta. Entre elas estão a assistência financeira para empresas que constroem um espaço de estacionamento para os trabalhadores que se deslocam de bicicleta.
O ministério elaborou um plano preliminar até o ano fiscal de 2025 para promover o uso de bicicletas nas viagens de ida e volta para o trabalho. É parte do esforço do ministério para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, revitalizar as economias regionais através do turismo e promover a saúde dos trabalhadores.
Sob o plano, o ministério pretende aumentar o uso da bicicleta no deslocamento urbano para 18,2% de todos os meios de transporte no ano fiscal 2025, em comparação com 15,2% no ano fiscal 2015.
As autoridades estudarão medidas orçamentárias e fiscais, incluindo assistência às empresas para construir uma vaga de estacionamento para bicicletas.
O plano também inclui a promoção do turismo ciclístico, bem como a designação de uma “rota nacional de ciclovias” em um esforço para impulsionar as economias regionais.
O ministério planeja elaborar o plano até o final de maio.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am