Grandes locais de vacinação serão abertos em Tóquio e Osaka
As vacinações contra o coronavírus chinês em locais de grande escala em Tóquio e Osaka começarão nesta segunda-feira (24). Os locais foram criados pelo governo central para ajudar a atingir seu objetivo de ter todos os idosos elegíveis imunizados até o final de julho.
As inoculações estão programadas a partir da manhã para 5.000 pessoas nas instalações de Tóquio e outras 2.500 nas instalações de Osaka. A vacina desenvolvida pela empresa americana Moderna será administrada.
Cerca de 180 médicos e enfermeiros das Forças de Autodefesa irão trabalhar nas instalações de Tóquio, enquanto cerca de 100 desses funcionários trabalharão nas instalações de Osaka. Enfermeiros e outros do setor privado darão apoio.
O Ministro da Defesa, Nakayama Yasuhide, inspecionou a unidade de Osaka no domingo (23). Ele disse que todos os preparativos foram concluídos e que os membros experientes da SDF estarão à disposição.
As reservas on-line foram abertas na última segunda-feira (17) para pessoas com 65 anos ou mais que vivem nas 23 regiões de Tóquio e na cidade de Osaka.
Os idosos que vivem nas prefeituras vizinhas de Chiba, Saitama e Kanagawa, assim como Kyoto e Hyogo, podem fazer uma reservar a partir da próxima segunda-feira (31).
O governo informa que os locais terão, eventualmente, uma capacidade combinada para inocular até 15.000 pessoas por dia.
- Onda de calor atinge grande parte do Japão com força recorde - 20 de junho de 2025 12:32 am
- Trump diz que ainda não decidiu resposta a crise com Irã - 20 de junho de 2025 12:28 am
- Manual russo revela uso de artilharia da Coreia do Norte na guerra - 20 de junho de 2025 12:22 am