Governo japonês incentiva o uso do teste de antígeno do coronavírus chinês
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês disse que o governo planeja incentivar o uso de testes de antígenos coronavírus em empresas e universidades como parte de seus esforços para prevenir infecções de cluster.
O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, revelou a intenção em um programa de debate da NHK neste domingo (9).
O governo japonês distribuirá até 8 milhões de kits de teste de antígenos para ajudar as instalações médicas e de cuidados de idosos a detectar rapidamente as pessoas infectadas com o vírus chinês.
Nishimura disse que as infecções de grupo são mais diversificadas do que antes, e que há casos de pessoas com saúde precária espalhando o vírus em seus locais de trabalho.
Ele disse que o governo quer aumentar o uso de testes de antígenos para facilitar a rápida detecção do vírus chinês nos locais de trabalho e nas universidades para prevenir infecções de grupo.
Nishimura disse que os requisitos mínimos para levantar o estado de emergência é que a situação da infecção tem que, primeiro, melhorar para pelo menos a Etapa Três – a segunda mais alta na escala de quatro níveis do governo – e depois avançar para a Etapa Dois.
Ele disse que algumas pessoas estão solicitando cautela ao levantar a emergência levando em conta a propagação das variantes do coronavírus chinês, mas acrescentou que a declaração terá que ser levantada em algum momento.
O ministro disse que o governo verificará se as condições são cumpridas para que o levantamento da emergência não leve a outra onda de infecções.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am