24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Governo do Japão decide estender o estado de emergência

O governo japonês decidiu estender o estado de emergência do coronavírus chinês em quatro prefeituras, incluindo Osaka e Tóquio, até o final do mês, e expandir sua área.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Governo do Japão decide estender o estado de emergência

O governo japonês decidiu estender o estado de emergência do coronavírus chinês em quatro prefeituras, incluindo Osaka e Tóquio, até o final do mês, e expandir sua área.

O Primeiro Ministro Suga Yoshihide disse que seu governo ouvirá os especialistas antes de oficializar a situação.

Suga disse: “O governo consultará nosso painel de especialistas na sexta-feira (7) sobre o prolongamento do estado de emergência. Gostaríamos de decidir quanto tempo ele durará e onde estará em vigor”.

Foi solicitado aos residentes afetados pelo estado de emergência que permaneçam em casa o máximo possível. Os bares e restaurantes são instados a não servir bebidas alcoólicas e fechar às 20 horas.

Mas o número de pacientes em estado grave continuou a aumentar, atingindo um recorde histórico na quarta-feira (5).

E o sistema médico de Osaka está sobrecarregado. A escassez de leitos levou alguns pacientes a serem internados somente após o agravamento de sua condição.

As autoridades dizem que, pela primeira vez, cada leito reservado para aqueles em estado grave está ocupado.

E na quinta-feira, Osaka relatou 747 novos casos. A situação levou a prefeitura a pedir ao governo central que estendesse o estado de emergência.

O governador de Tóquio está igualmente preocupado, especialmente com o surgimento de variantes mais contagiosas.

A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse: “Acreditamos que o estado de emergência precisa ser estendido, com base em análises a partir de diversos ângulos”.

A capital relatou 592 novos casos na quinta-feira.

A contagem diária é várias centenas inferior à da semana passada, mas especialistas dizem que a queda pode estar ligada às recentes férias de primavera, já que muitas instalações processaram menos testes.

Em todo o país, mais de 4.300 novos casos e mais de 60 mortes foram confirmados até quinta-feira.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »