Governo de Hong Kong congela bens do magnata da mídia Jimmy Lai
O governo de Hong Kong congelou os bens pertencentes ao magnata da mídia Jimmy Lai, citando a lei de segurança nacional do território.
O governo anunciou nesta sexta-feira (14), que estava congelando ações e bens em contas bancárias locais. Os meios de comunicação de Hong Kong dizem que os ativos valem dezenas de milhões de dólares.
Lai é o fundador do jornal Apple Daily, que é conhecido por ser crítico em relação a Pequim.
Ele foi condenado à prisão no mês passado por participar de manifestações não autorizadas durante protestos pró-democracia. Ele também está em julgamento por suposta conivência com forças estrangeiras e por colocar em risco a segurança nacional.
O Apple Daily disse que Lai detém uma participação de 71% em sua matriz, mas que o congelamento de ativos não afetará a publicação do jornal ou as finanças.
Alguns cidadãos estão preocupados com o futuro do jornal devido ao rápido aumento da pressão sobre a mídia crítica das autoridades de Hong Kong.
Acredita-se que esta seja a primeira vez que os ativos são congelados sob a lei de segurança nacional.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















