Filipinas inicia a vacinação de atletas olímpicos
A vacinação contra o coronavírus chinês começaram nas Filipinas, para atletas e oficiais que participarão das Olimpíadas de Tóquio.
Cerca de 500 pessoas receberam suas vacinas em um hotel na capital, Manila, na sexta-feira (28). Uma vacina desenvolvida pelo Sinovac Biotech da China foi utilizada.
Entre eles estava um remador de 21 anos de idade, Chris Nievarez. Ele competirá na canoagem individual masculina – o primeiro filipino a fazer isso em 21 anos.
Nievarez disse que estava aliviado por ser vacinado, e agora será capaz de se concentrar em seu treinamento.
Atletas e oficiais participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio estão recebendo prioridade para a vacinação contra o coronavírus chinês pelo governo filipino.
A lista de prioridades também inclui os profissionais de saúde e outros profissionais essenciais, assim como atletas e oficiais que participarão de um evento esportivo internacional no Vietnã em novembro.
O Comitê Olímpico Filipino disse que nove atletas, incluindo Nievarez, já garantiram vagas para as Olimpíadas de Tóquio. Segundo ele, dois deles foram vacinados nos Estados Unidos e em outro país.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am