Exercício militar conjunto Japão-EUA-França é realizada no Japão
Cerca de 200 membros da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, Fuzileiros Navais dos EUA e o exército francês participaram de um exercício conjunto realizado no campo de treinamento de Kirishima, no sudoeste do Japão, neste sábado (15).
As aeronaves Osprey dos Fuzileiros Navais dos EUA não foram utilizadas devido à forte chuva que atingiu o campo de treinamento, que se estende pelas Prefeituras de Miyazaki e Kagoshima.
No primeiro exercício conjunto envolvendo a Força de Auto-Defesa Terrestre e o exército francês, as tropas francesas saltaram de um helicóptero da Força de Auto-Defesa Terrestre, simulando o pouso em uma ilha remota.
A simulação, que foi aberta à mídia, aparentemente, tinha como objetivo destacar a cooperação multilateral tendo em vista a crescente assertividade marítima da China.
O Coronel Hiraki Masashi, da Força de Autodefesa Terrestre, disse aos repórteres que o exercício militar de três nações produziu resultados significativos, e que ele quer continuar a reforçar a cooperação com os aliados do país.
O chefe do contingente militar francês, Henri Marcaollou, disse que a França está entre as nações do Pacífico que deveriam estar lado a lado com o Japão e os Estados Unidos, e que ele espera continuar a treinar no Japão.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am