EUA elevam o nível de alerta contra viagens ao Japão
O Departamento de Estado dos EUA emitiu um aviso reforçado a seus cidadãos contra viajar para o Japão, devido à situação do coronavírus chinês no país.
Os EUA, na segunda-feira (24), elevaram seu nível de consultoria de viagem para o Japão em um nível, ao mais alto em sua escala de quatro etapas – “Nível 4: Não Viajar”.
Citando a última atualização dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, que diz: “Os viajantes devem evitar todas as viagens ao Japão”.
O CDC adverte: “Devido à situação atual no Japão, mesmo os viajantes totalmente vacinados podem estar em risco de contrair e difundir as variantes do coronavírus chinês”.
A Bloomberg relatou que a mudança é um novo golpe para um país que luta para convencer seu próprio público e a comunidade internacional de que está pronto para sediar as Olimpíadas de Verão.
A partir de segunda-feira (24), cerca de 150 nações e territórios tinham o mais alto nível de alerta de viagem na lista do Departamento de Estado.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am