Empresas japonesas recolhendo trabalhadores da Índia
Empresas japonesas que fazem negócios na Índia estão trazendo seus funcionários de volta ao Japão uma vez que há um aumento violento de casos de infecção por coronavírus chinês naquele país.
O governo indiano relatou 326.098 novos casos do vírus e 3.890 mortes neste sábado.
A capital, Nova Deli e outras grandes cidades tiveram números de casos nivelados ou decrescentes, mas o vírus ainda está se espalhando pelas partes rurais do país. A contagem diária de casos tem permanecido acima de 300.000 em todo o país por mais de três semanas.
Muitas das empresas japonesas que operam na Índia haviam respondido fazendo com que seus funcionários trabalhassem em casa.
Mas sem um fim à vista para a propagação de infecções, assim como o sistema de saúde que está sobrecarregado no país, as empresas estão se movendo para devolver os trabalhadores e seus familiares ao Japão.
O escritório de Nova Delhi da Organização de Comércio Exterior do Japão disse que 1.455 empresas japonesas estavam ativas na Índia desde o ano passado.
Ele observa que cerca de 80% das empresas enviaram seus trabalhadores e suas famílias para casa, ou estão planejando fazê-lo.
A Embaixada do Japão instalará um centro de testes PCR improvisado para cidadãos japoneses nos subúrbios de Nova Delhi na segunda-feira (17), para ajudá-los a obter o certificado de teste negativo que é necessário para entrar no Japão.
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am
- Mulheres participam pela 1ª vez de festival centenário no Japão - 5 de agosto de 2025 5:46 am
- Índice Nikkei 225 cai brevemente abaixo de 40 mil pontos - 5 de agosto de 2025 4:57 am