19 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 6:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Eclipse total da “Super lua” visto no Japão

As pessoas, em algumas partes do Japão, puderam ver a sombra da Terra cobrindo completamente a chamada "super-lua".

Eclipse total da “Super lua” visto no Japão

As pessoas, em algumas partes do Japão, puderam ver a sombra da Terra cobrindo completamente a chamada “super-lua”.

O eclipse começou por volta das 18:44h de quarta-feira, horário do Japão. A lua foi completamente coberta pela sombra da Terra por cerca de 19 minutos, por volta das 20h09.

Esta é a primeira vez em três anos que um eclipse lunar total foi visto no Japão. O evento coincidiu com uma super-lua, que ocorre quando uma lua cheia está em sua aproximação orbital mais próxima da Terra. Uma super-lua parece 14% maior que uma lua cheia quando está mais distante da Terra.

O espetáculo astronômico foi visto em áreas que tinham céus claros, como o norte do Japão e as Ilhas Ogasawara.

O Observatório Astronômico Nacional do Japão disse que as pessoas no país poderão ver outro eclipse lunar total em 8 de novembro do próximo ano.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img