22 C
Kóka
quinta-feira, 7 agosto, 2025 7:09: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Detritos do foguete chinês caem no Oceano Índico

Autoridades espaciais na China informam que destroços do foguete Long March-5B, do país, caíram no Oceano Índico e a maior parte queimou na atmosfera da Terra.

Detritos do foguete chinês caem no Oceano Índico

Autoridades espaciais na China informam que destroços do foguete Long March-5B, do país, caíram no Oceano Índico e a maior parte queimou na atmosfera da Terra.

O foguete reentrou na atmosfera às 2:24 UTC neste domingo (9) e foi projetado para pousar em um local com as coordenadas de longitude 72,47 graus leste e latitude 2,65 graus norte.

O foguete foi lançado em 29 de abril para transportar um módulo da estação espacial da China.

O Comando Espacial dos EUA confirmou a reentrada do foguete sobre a Península Arábica por volta das 2h15 UTC, acrescentando que a localização exata do impacto e a extensão dos destroços são desconhecidas neste momento.

O administrador da NASA, Bill Nelson, criticou a China em uma declaração, dizendo: “As nações exploradoras do espaço devem minimizar os riscos para as pessoas e propriedades na Terra, de reentradas de objetos espaciais, e maximizar a transparência em relação a essas operações”.

Ele acrescentou: “É evidente que a China não está cumprindo as normas responsáveis com relação aos seus detritos espaciais”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img