Continua a troca de fogo entre Israel e Hamas
A feroz luta entre os militares israelenses e o grupo terrorista palestino Hamas continua à medida que as negociações para um cessar-fogo estão em andamento nos bastidores.
Os militares israelenses realizaram ataques aéreos aos redutos do Hamas na quinta-feira (20), enquanto tropas terrestres posicionadas fora da fronteira com a Faixa de Gaza atiravam projéteis de artilharia em direção ao enclave.
O Hamas, que efetivamente controla a Faixa de Gaza, atirou morteiros em posições militares israelenses no sul de Israel.
Os combates já custaram 227 vidas em Gaza e 12 em Israel.
Um alto funcionário do Hamas disse à TV al-Mayadeen do Líbano na quarta-feira (19) que espera que um cessar-fogo seja alcançado com Israel dentro de dias.
O presidente americano, Joe Biden, falou por telefone com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na quarta-feira (19), pela quarta vez desde que a atual rodada de combates entre as tropas israelenses e o Hamas começou em 10 de maio.
Um porta-voz da Casa Branca informou aos repórteres que Biden disse ao líder israelense que espera uma “desescalada significativa, hoje, no caminho para um cessar-fogo”.
Mas em uma declaração divulgada logo após as observações do porta-voz, Netanyahu disse que está determinado a continuar a operação de Gaza até que a tranquilidade e a segurança sejam restabelecidas para os cidadãos de Israel.
Nos bastidores das negociações para um cessar-fogo estão em andamento, mas não houve nenhum movimento concreto que pudesse levar a um avanço.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am