China denuncia “boicote diplomático” aos Jogos de Pequim
A China denunciou um apelo da Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, para um “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022.
Pelosi sugeriu, nesta terça-feira (18), que os líderes mundiais suspendessem sua participação nas Olimpíadas, criticando a China por suas questões de direitos humanos.
Durante uma conferência de imprensa na quarta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Chinês, Zhao Lijian, disse que a China expressa forte insatisfação e oposição.
Chamando-a de uma típica farsa americana, Zhao disse que o apelo de Pelosi se baseia em preconceitos políticos e visa manchar, infundadamente, a China sob o pretexto das chamadas questões de direitos humanos.
Zhao disse que politizar o esporte vai contra o espírito da Carta Olímpica e prejudica os interesses dos atletas e as atividades dos governos e comitês olímpicos de muitos países.
Zhao disse que os preparativos para as Olimpíadas de Pequim estão indo bem. Ele expressou confiança de que os jogos serão um evento maravilhoso.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am
















