17.1 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 11:29: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

China denuncia “boicote diplomático” aos Jogos de Pequim

A China denunciou um apelo da Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, para um "boicote diplomático" aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022.

China denuncia “boicote diplomático” aos Jogos de Pequim

A China denunciou um apelo da Presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, para um “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim de 2022.

Pelosi sugeriu, nesta terça-feira (18), que os líderes mundiais suspendessem sua participação nas Olimpíadas, criticando a China por suas questões de direitos humanos.

Durante uma conferência de imprensa na quarta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Chinês, Zhao Lijian, disse que a China expressa forte insatisfação e oposição.

Chamando-a de uma típica farsa americana, Zhao disse que o apelo de Pelosi se baseia em preconceitos políticos e visa manchar, infundadamente, a China sob o pretexto das chamadas questões de direitos humanos.

Zhao disse que politizar o esporte vai contra o espírito da Carta Olímpica e prejudica os interesses dos atletas e as atividades dos governos e comitês olímpicos de muitos países.

Zhao disse que os preparativos para as Olimpíadas de Pequim estão indo bem. Ele expressou confiança de que os jogos serão um evento maravilhoso.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img