Aumento na distribuição de vacinas na Índia enfrenta atrasos
A escassez de vacinas contra o coronavírus chinês na Índia está forçando alguns municípios, incluindo as principais áreas metropolitanas, a adiar as inoculações para todas as pessoas com 18 anos ou mais.
Pessoas com 45 ou mais anos de idade já se qualificaram para as vacinações. A mídia local disse que mais 600 milhões de pessoas se qualificarão até sábado (1º).
Mas alguns municípios dizem que não podem administrar as vacinas para a faixa etária mais ampla devido à escassez de suprimentos.
O Ministro Chefe de Delhi, Arvind Kejriwal, está pedindo aos residentes para não irem aos centros de vacinação, porque as doses ainda não chegaram.
Mumbai, a maior cidade comercial do país, também não está pronta para vacinar uma faixa etária mais ampla.
Cerca de 120 milhões de pessoas, que representam menos de 10% da população do país, receberam pelo menos uma das duas doses de vacina necessárias.
Os casos diários de coronavírus da Índia ultrapassaram 300.000. As mortes estão aumentando devido à falta de leitos hospitalares e oxigênio.
A mídia indiana disse que os crematórios em Nova Delhi estão sobrecarregados devido a uma onda de mortes por coronavírus chinês.
As autoridades dizem que a contagem diária atingiu um recorde de 395 na capital, nesta sexta-feira (30).
Os crematórios Makeshift foram instalados em estacionamentos e áreas ribeirinhas.
Foram vistas pessoas empilhando tijolos e cortando árvores para fazer piras funerárias.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















