Aumenta a tensão na fronteira entre Israel e Palestina
As tensões israeli-palestina continuam a aumentar à medida que as militares israelenses deslocam tropas ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, sugerindo uma possível ocupação do solo.
Uma série de ataques aéreos dos militares israelenses e ataques com foguetes do grupo terrorista islâmico Hamas deixaram 119 pessoas mortas em Gaza e sete em Israel.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que seu país continuará com seus ataques até que extraia “um preço muito alto” do Hamas.
Enquanto conduzia bombardeios aéreos, os militares israelenses aumentaram as tropas perto da fronteira, o que sugere preparativos para uma possível invasão terrestre.
O Hamas, que efetivamente controla Gaza, disse em uma declaração que qualquer invasão seria uma chance de aumentar o número de soldados israelenses mortos ou em cativeiro. Acrescentou que o grupo daria aos israelenses uma lição implacável.
As tensões também estão crescendo entre judeus e árabes residentes em Israel, pois espera-se que os muçulmanos ofereçam orações especiais às sextas-feiras após o final do mês santo do Ramadã na quinta-feira.
As forças de segurança de Israel estão patrulhando em torno das mesquitas e em outros lugares em todo o país.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am