Organizadores dos Jogos de Tóquio precisam obter apoio público
Faltando 100 dias para as Paraolímpicas de Tóquio, os organizadores estão fazendo preparativos para diminuir o risco de infecção pelo coronavírus chinês durante os Jogos.
As Paraolimpíadas de Tóquio abrirão em 24 de agosto. Está prevista a participação de até 4.400 atletas de cerca de 180 países e territórios.
Mais de 80 atletas no Japão se qualificaram para os Jogos, e cerca de 70% dos atletas em todo o mundo já garantiram suas vagas até agora.
Os organizadores têm aperfeiçoado as medidas anti-vírus através de eventos de teste, já que alguns para-atletas têm um risco maior de desenvolver sintomas graves, uma vez infectados.
Entretanto, especialistas médicos e outros expressaram preocupação com atletas vindos de todo o mundo, já que o Japão está assisitindo um aumento contínuo de infecções por coronavírus chinês. Eles também citaram o possível impacto dos Jogos sobre o sistema de saúde do país.
Uma pesquisa da NHK, neste mês, perguntou como os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deveriam ser realizados.
Dois% dos entrevistados disseram que deveriam ser realizados da mesma forma que os Jogos anteriores. Dezenove 19% pediram um limite para o número de espectadores.
23% apoiaram a idéia de realizar os Jogos sem espectadores, enquanto 49% disseram que os eventos deveriam ser cancelados.
Também houve uma série de casos em que os atletas foram criticados on-line por serem priorizados para receber vacinas contra o coronavírus chinês, ou por continuarem a participar de competições, apesar de muitos estabelecimentos terem sido solicitados a fechar durante a pandemia.
O comitê organizador de Tóquio e o Comitê Paraolímpico Internacional estão sendo testados para determinar se podem estabelecer passos claros para garantir a segurança dos Jogos, explicar seu possível impacto no sistema de saúde e obter apoio público.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am