Taiwan aumenta o alerta contra o coronavírus chinês
Taiwan reforçou as medidas contra o coronavírus chinês em Taipei e sua cidade vizinha, em meio a um aumento de infecções.
Taiwan vem contendo o vírus chinês através de medidas como a proibição de viagens e requisitos de quarentena.
Entretanto, os casos começaram a surgir no início desta semana, com a contagem diária de novas infecções confirmadas atingindo 180 no sábado (15). Isso se compara a um total de 164 casos registrados no ano passado.
As autoridades elevaram o nível de alerta para as cidades do norte de Taipei e New Taipei ,da terceira para a segunda mais alta em uma escala de quatro níveis, durante duas semanas a partir de sábado (15).
Nas duas cidades, as reuniões internas devem ser limitadas a menos de cinco pessoas, e as reuniões externas a menos de 10.
Os cinemas e museus devem ser fechados, embora os locais de trabalho e as escolas possam permanecer abertos.
O aumento das infecções provocou preocupações, com as pessoas correndo para os supermercados para abastecer as necessidades diárias.
As autoridades estão pedindo calma, dizendo que há suprimento suficiente de máscaras e outros itens.
O programa de vacinação de Taiwan tem tido um progresso lento, em parte devido a um número, relativamente pequeno, de infecções. Cerca de 186.000 pessoas, ou 0,8% da população total, haviam recebido suas primeiras doses até sexta-feira (14).
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am