Vacinas para idosos no Japão “estarão asseguradas até 30 de junho”
O ministro encarregado do programa de vacinação contra o coronavírus chinês do Japão disse acreditar que o governo será capaz de garantir doses de vacinas suficientes para aplicar duas doses cada uma a cerca de 36 milhões de idosos até o final de junho.
As vacinações de idosos, que completarão 65 anos ou mais até o final do ano fiscal atual, começarão na próxima segunda-feira (12).
O Ministro da Reforma Regulatória, Kono Taro, disse aos repórteres na sexta-feira (9), que a quantidade de vacinas que o Japão pode garantir durante o mês de junho está sendo confirmada, mas ainda depende da aprovação da exportação pela União Européia.
Ele disse que o governo deve ser capaz de entregar, rapidamente, as vacinas em resposta à demanda até meados do próximo mês.
Ele expressou a esperança de que as vacinações, por parte dos municípios, estejam em pleno andamento até essa data.
Ele acrescentou que os municípios com populações menores seriam, então, capazes de avançar mais rapidamente para a próxima etapa do programa de vacinação, onde as pessoas com condições de saúde subjacentes são o alvo.
Kono observou que há pessoas que não podem receber vacinas devido a alergias ou outros motivos. Ele disse que o governo irá elaborar diretrizes de vacinação para protegê-las de possíveis inconvenientes.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















