13 C
Kōnan
sábado, 8 de maio de 2021

Tsai ‘satisfeita’ com a declaração Japão-EUA sobre Taiwan

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse estar "satisfeita" com a declaração conjunta Japão-EUA que se refere a Taiwan.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Tsai ‘satisfeita’ com a declaração Japão-EUA sobre Taiwan

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse estar “satisfeita” com a declaração conjunta Japão-EUA que se refere a Taiwan.

Tsai tuitou em japonês e inglês na terça-feira (20). Diz: “Satisfeita por ver os EUA e o Japão afirmarem a importância da paz e da estabilidade no Estreito de Taiwan. Guiados por nossa crença compartilhada na democracia e nos direitos humanos, Taiwan continuará a trabalhar junto com nossos parceiros para construir um Indo-Pacífico mais pacífico e próspero”. É a primeira vez que Tsai comenta a declaração conjunta.

O Primeiro Ministro japonês, Suga Yoshihide, e o Presidente dos EUA, Joe Biden, divulgaram uma declaração após sua primeira cúpula na semana passada.

Ela diz: “Sublinhamos a importância da paz e da estabilidade através do Estreito de Taiwan e incentivamos a resolução pacífica da questão da travessia do Estreito”.

Foi a primeira vez que os líderes do Japão e dos EUA se referiram a Taiwan em uma declaração conjunta em mais de 50 anos.

A China considera Taiwan como um de seus principais interesses.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz...

0
Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz secretário O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, disse nesta quarta-feira...
Translate »