9 C
Kóka
segunda-feira, 2 março, 2026 7:28: pm
spot_img
Inicio Asia Tóquio continua movimentada apesar do estado de emergência

Tóquio continua movimentada apesar do estado de emergência

Muitas pessoas foram vistas circulando em Tóquio na segunda-feira (26), de manhã, um dia depois que o terceiro estado de emergência do coronavírus chinês entrou em vigor.

0

Tóquio continua movimentada apesar do estado de emergência

Muitas pessoas foram vistas circulando em Tóquio na segunda-feira (26), de manhã, um dia depois que o terceiro estado de emergência do coronavírus chinês entrou em vigor.

A declaração para a capital e três prefeituras estará em vigor até 11 de maio. O governo está pedindo às pessoas que trabalhem em casa para que o número de passageiros urbanos possa ser reduzido em 70%.

Mas a área ao redor da Estação de Tóquio estava lotada na segunda-feira de manhã.

Uma mulher, de 35 anos, disse que o loop line de Yamanote estava mais lotada do que o normal. Ela disse: “Foi difícil mover-se no trem”.

Ela disse que estava preocupada em ir a um supermercado durante o primeiro estado de emergência no ano passado, mas ela não hesita em sair agora.

Um homem de Yokohama, perto de Tóquio, disse: “Minha firma não promove o teletrabalho porque não é uma grande empresa”. Ele disse que havia sentido alguma pressão durante o primeiro estado de emergência, mas o último não é tão rigoroso, e está se acostumando. Mas o senhor, de 64 anos, acrescentou que ele está preocupado em ficar infectado por causa de sua idade.

Um homem, de 31 anos de idade, disse que sua empresa havia instado seus funcionários a trabalharem em casa durante o primeiro estado de emergência. Ele disse que está indo para o escritório porque sua empresa relaxou sua política e acha que pode estar ficando negligente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.