Tóquio continua movimentada apesar do estado de emergência
Muitas pessoas foram vistas circulando em Tóquio na segunda-feira (26), de manhã, um dia depois que o terceiro estado de emergência do coronavírus chinês entrou em vigor.
A declaração para a capital e três prefeituras estará em vigor até 11 de maio. O governo está pedindo às pessoas que trabalhem em casa para que o número de passageiros urbanos possa ser reduzido em 70%.
Mas a área ao redor da Estação de Tóquio estava lotada na segunda-feira de manhã.
Uma mulher, de 35 anos, disse que o loop line de Yamanote estava mais lotada do que o normal. Ela disse: “Foi difícil mover-se no trem”.
Ela disse que estava preocupada em ir a um supermercado durante o primeiro estado de emergência no ano passado, mas ela não hesita em sair agora.
Um homem de Yokohama, perto de Tóquio, disse: “Minha firma não promove o teletrabalho porque não é uma grande empresa”. Ele disse que havia sentido alguma pressão durante o primeiro estado de emergência, mas o último não é tão rigoroso, e está se acostumando. Mas o senhor, de 64 anos, acrescentou que ele está preocupado em ficar infectado por causa de sua idade.
Um homem, de 31 anos de idade, disse que sua empresa havia instado seus funcionários a trabalharem em casa durante o primeiro estado de emergência. Ele disse que está indo para o escritório porque sua empresa relaxou sua política e acha que pode estar ficando negligente.
- Israel recua e mantém fluxo total de ajuda a Gaza - 16 de outubro de 2025 5:31 am
- Japão ultrapassa 30 milhões de turistas em 2025 - 16 de outubro de 2025 5:08 am
- PLD busca apoio da oposição para eleger novo premiê do Japão - 16 de outubro de 2025 4:59 am