Ícone do site Radio Shiga

Suga ordena que as Forças de Autodefesa do Japão abram local de vacinação em Tóquio

Suga ordena que as Forças de Autodefesa do Japão abram local de vacinação em Tóquio

O primeiro-ministro Suga Yoshihide ordenou às Forças de Autodefesa do Japão, ou Japan´s Self-Defense Force – SDF, que estabelecessem e operassem uma instalação de grande porte para vacinação contra o coronavírus chinês no centro de Tóquio.

Suga disse ao Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, na terça-feira (27), que visaria a instalação da unidade no distrito de Otemachi até 24 de maio. O primeiro ministro também disse para mantê-la aberta por três meses.

A fim de acelerar o programa de vacinação, o governo planeja começar a vacinar cerca de 10.000 pessoas por dia em Otemachi e no centro de Osaka até o final de maio.

Espera-se que médicos e enfermeiros da SDF administrem as vacinas em Tóquio. As autoridades informam que a SDF, provavelmente, ajudará a montar e operar o local em Osaka, mas os detalhes ainda estão sendo trabalhados.

Kishi disse aos repórteres que o primeiro-ministro disse que o ministério e a SDF são a última linha de defesa para o país. Ele disse que foi instruído a assumir a séria tarefa de administrar a crise nacional.

Kishi disse que irá proceder rapidamente com os preparativos necessários e tomar decisões sobre o início das operações.

O ministro da Saúde, Tamura Norihisa, disse que as pessoas com e sem condições subjacentes podem começar a receber os tiros em algumas áreas até o final de julho. Ele disse aos repórteres na terça-feira que as regiões que terminarem de inocular os idosos passarão para a próxima fase.

Ele também disse que os dentistas, que passaram por treinamento, serão autorizados a administrar as vacinas nas regiões onde há falta de pessoal.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile