Província chinesa incentiva Japão e Coréia do Sul a investir
A província costeira chinesa de Shandong realizou um grande evento para promover os investimentos do Japão e da Coréia do Sul. O empreendimento parece ser um esforço para reforçar os laços econômicos com os países em meio a tensões crescentes com os EUA.
O evento atraiu cerca de 500 pessoas neste domingo (25), incluindo representantes de empresas e governos locais em ambos os países, bem como altos funcionários de Shandong.
O governador da província de Shandong, Li Ganjie, disse: “Esperamos que mais empresas do Japão e da Coréia do Sul expandam suas operações para Shandong, trazendo maior cooperação”.
O governador da Província de Wakayama, no Japão, enviou uma mensagem em vídeo, buscando cooperação em questões que incluem o meio ambiente e o cuidado com os idosos. Wakayama tem laços de amizade com a província chinesa.
As autoridades de Shandong disseram que estão lançando as bases para facilitar o investimento das empresas do Japão e da Coréia do Sul na província.
A China parece estar buscando laços econômicos mais fortes com os aliados americanos, numa tentativa de manter a administração Biden sob controle. Tem havido tensões crescentes entre Pequim e Washington sobre direitos humanos, segurança e outras questões.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















