Presidente da Toshiba deverá renunciar nesta quarta-feira (14)
Fontes informam que o presidente do conglomerado industrial japonês Toshiba pretende renunciar dias depois que a empresa recebeu uma oferta de compra de um fundo de ações.
Fontes não anônimas dizem que o presidente e diretor executivo, Kurumatani Nobuaki, deverá apresentar sua renúncia em uma reunião de diretoria na quarta-feira (14).
Kurumatani teria dito às pessoas próximas que está renunciando porque cumpriu sua missão de colocar a Toshiba de volta na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio em janeiro, após a reestruturação do empreendimento.
Os informes de sua saída planejada ocorreram logo depois que a CVC Capital Partners, sediada na Grã-Bretanha, propôs o acordo de compra em 6 de abril.
O fundo planeja adquirir a maioria das ações da Toshiba para assumir a empresa de modo que a administração fique livre da influência de acionistas ativistas que estão em desacordo com a Kurumatani.
Mas alguns membros da diretoria estão céticos sobre o motivo da compra, porque a Kurumatani era um ex-chefe das operações da CVC no Japão.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















