Organizadores de Tóquio devem adiar decisão sobre limite de público
Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio indicaram nesta quarta-feira (21) que devem adiar a decisão sobre o limite de espectadores nas instalações, possivelmente até junho, já que o ressurgimento de casos do novo coronavírus chinês (covid-19) complica o planejamento.
Os organizadores dos jogos decidiram no mês passado que os espectadores internacionais não teriam permissão para entrar no Japão e afirmaram que decidiriam em abril quantos espectadores nacionais teriam permissão para entrar nas instalações.
Mas a presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, disse em entrevista coletiva que a decisão levaria mais tempo, enquanto eles estudam a situação do novo coronavírus no país.
“Durante o mês de abril, gostaríamos de mostrar a direção que estamos tomando (de limites de espectadores), mas olhando para a situação daqui para frente ainda estamos considerando o momento para tomar a decisão final”, disse ela, após um encontro virtual com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O CEO da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que uma decisão “pode vir em maio ou junho, dependendo da situação”.
O Japão enfrenta uma quarta onda de casos de coronavírus chinês, com Tóquio e outras áreas implementando restrições.
- Bolsa de Tóquio despenca pelo segundo dia sob temor no Irã - 4 de março de 2026 10:43 am
- Forças israelenses atacam o coração da capital iraniana - 4 de março de 2026 10:38 am
- EUA extraditam médico por vandalismo em santuário no Japão - 4 de março de 2026 5:39 am




















