13 C
Kōnan
sábado, 8 de maio de 2021

Ministros da Defesa do Japão e da Malásia realizam teleconferência

O ministro de Defesa do Japão conversou com seu homólogo malaio, expressando "sérias preocupações" sobre uma lei chinesa que autoriza sua guarda costeira a usar armas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Ministros da Defesa do Japão e da Malásia realizam teleconferência

O ministro de Defesa do Japão conversou com seu homólogo malaio, expressando “sérias preocupações” sobre uma lei chinesa que autoriza sua guarda costeira a usar armas.

O Ministro da Defesa, Kishi Nobuo, realizou uma teleconferência em vídeo nesta quinta-feira (15), com o Ministro Sênior da Defesa da Malásia, Dato’ Sri Ismail Sabri bin Yaakob.

O Ministério da Defesa do Japão informou que Kishi “ressaltou a exigência de manter e reforçar o ‘Indo-Pacífico Livre e Aberto'”.

O dois lados “reafirmaram a necessidade crítica de observar o direito internacional, incluindo a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar”.

O ministério informou que Kishi “condenou” o lançamento de mísseis balísticos pela Coréia do Norte no mês passado, acrescentando que os lançamentos violam as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e que o ministro “expressou a opinião de que representam um sério desafio para a comunidade internacional como um todo”.

O ministério disse que os dois lados também “notaram suas profundas preocupações com a situação atual em Myanmar” e “afirmaram sua intenção de cooperar estreitamente” sobre o assunto.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz...

0
Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz secretário O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, disse nesta quarta-feira...
Translate »