Menos pessoas saem à noite em Tóquio e Kyoto
Dados de celulares mostram que menos pessoas saíram na segunda-feira (12) à noite em comparação com uma semana antes nas áreas do centro de Tóquio e Kyoto, onde medidas intensivas foram implementadas para conter a propagação do coronavírus chinês.
Medidas como restrições ao horário comercial entraram em vigor na segunda-feira na capital, Tóquio, na prefeitura de Kyoto e na prefeitura de Okinawa.
Segundo a NHK, os dados foram coletados pela operadora de celular NTT Docomo sobre o movimento de pessoas entre 21h e 22h.
Em Tóquio, o número de pessoas no distrito Kabukicho, de Shinjuku, caiu 8% em relação à semana anterior, e perto da estação Shibuya caiu 9%.
Comparado com a média das segundas-feiras de março, o número para Kabukicho foi quase o mesmo, enquanto que para perto da Estação Shibuya subiu 2%.
O número de pessoas perto de Shijo Kawaramachi, na cidade de Kyoto, caiu 20% em relação à semana anterior e 24% em relação à média das segundas-feiras do mês passado.
Em Okinawa, o número de pessoas perto de Kokusaidori, na cidade de Naha, foi aproximadamente o mesmo de uma semana antes, mas caiu 8% em relação à média do mês passado.
- Pavilhão Brasil realiza Diálogo sobre “Governança Alimentar” - 15 de agosto de 2025 7:20 am
- Brasil é importante país para segurança alimentar - 15 de agosto de 2025 7:02 am
- Brasil avança no fornecimento de grãos em nível internacional - 15 de agosto de 2025 6:25 am