Mais sete civis condenados à morte em Myanmar
Um tribunal militar em Myanmar condenou sete civis à morte sob a acusação de matar um suposto informante das autoridades de segurança.
A televisão estatal de Myanmar, na noite de terça-feira (6), informou que os sete mataram uma mulher em 15 de março no distrito Hlaingthaya de Yangon, onde a lei marcial foi declarada.
A mulher era suspeita de fornecer informações sobre manifestantes anti-militares às autoridades de segurança.
O relatório informou que três dos sete foram condenados à morte in absentia, e que os militares estão à sua procura.
No início deste mês, o tribunal condenou 19 civis à morte sob a acusação de matar um membro das forças armadas.
No distrito sob a lei marcial, casos de crimes graves são julgados por um tribunal militar e os recursos não são permitidos.
As forças armadas têm reprimido violentamente os manifestantes contra o golpe de Estado. Um grupo local de direitos humanos disse que 714 manifestantes já haviam sido mortos até terça-feira, desde o golpe de 1 de fevereiro.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















