Lojas fechadas em Tóquio e Osaka em meio ao estado de emergência do coronavírus chinês
Muitos shopping centers em Tóquio e Osaka ficaram fechados neste domingo (25), quando o terceiro estado de emergência do coronavírus chinês em algumas regiões do Japão entrou em vigor.
O governo japonês declarou a emergência para a capital e para as prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo. A emergência durará até 11 de maio.
As instalações comerciais com mais de 1.000 metros quadrados, como lojas de departamento, shopping centers e cinemas, são solicitadas a fechar, com exceção das áreas que oferecem produtos de necessidade diária.
As lojas de departamento no distrito de Ginza, em Tóquio, foram fechadas no domingo (25), com exceção dos andares que tratam de alimentos, cosméticos e alguns outros itens.
No Matsuya Ginza, apenas algumas seções estavam abertas, e com horário reduzido. Os clientes foram vistos chegando ao piso de alimentos depois que abriu às 11h da manhã.
Em Osaka, poucas pessoas foram vistas no bairro comercial, geralmente movimentado, de Umeda.
Uma estudante de Hyogo disse que veio a Osaka para participar do aconselhamento de orientação de sua universidade. Ela disse que queria aproveitar para fazer compras, mas isso agora é impossível.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am