13 C
Kōnan
sábado, 8 de maio de 2021

Líderes da ASEAN discutirão a situação em Myanmar

Os líderes dos países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático, ou Association of Southeast Asian Nations - ASEAN, se reunirão no sábado (24), para discutir como responder à situação em Myanmar.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Líderes da ASEAN discutirão a situação em Myanmar

Os líderes dos países membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático, ou Association of Southeast Asian Nations – ASEAN, se reunirão no sábado (24), para discutir como responder à situação em Myanmar.

O secretariado da ASEAN disse que será realizada uma reunião em nível de cúpula na capital indonésia, Jacarta.

O líder militar de Myanmar, General Sênior Min Aung Hlaing, está, alegadamente, expressando sua intenção de participar da reunião.

Myanmar, aparentemente, pretende justificar o golpe militar e espera ganhar o apoio da ASEAN para seu plano de realizar eleições gerais após o levantamento de uma declaração de estado de emergência com um ano de duração.

Mas em Myanmar, alguns manifestantes dizem que o general sênior não é um representante nacional, enquanto outros questionam se os Estados da ASEAN aprovariam o governo militar.

Os documentos obtidos pela NHK mostram que alguns membros da ASEAN esperam discutir um apelo para a libertação de Aung San Suu Kyi e outros. Eles também querem discutir a necessidade de conversações entre as partes interessadas para alcançar uma resolução pacífica.

Todas as atenções estão voltadas para a possibilidade de a ASEAN propor respostas que possam, efetivamente, lidar com a situação.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz...

0
Brasil: Leilão do 5G deve ocorrer em meados de julho, diz secretário O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, disse nesta quarta-feira...
Translate »