Ícone do site Radio Shiga

Fabricantes de baterias do Japão pressionam por apoio governamental

Fabricantes de baterias do Japão pressionam por apoio governamental

Fabricantes japoneses de baterias recarregáveis se uniram para pressionar o governo por políticas mais favoráveis. A iniciativa ocorre em meio a um aumento nas vendas globais de veículos elétricos.

O grupo industrial composto por mais de 50 empresas realizou sua primeira conferência de imprensa nesta quarta-feira (14). A Sumitomo Metal Mining e um fabricante de baterias financiado pela Toyota Motor estão entre elas. Os membros planejam apresentar propostas de políticas ao governo.

O grupo quer fortalecer sua atividade de baterias recarregáveis, assegurando um fornecimento estável de metais raros, como o níquel e o cobalto. Eles também estão propondo o desenvolvimento de um sistema de reciclagem.

A associação prevê que se os veículos elétricos representarem cerca da metade dos carros novos vendidos no Japão, a indústria exigirá cerca de 37 bilhões de dólares de investimento de capital.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile