Egito exige 900 milhões de dólares pelo bloqueio do Canal de Suez
Autoridades egípcias estão exigindo que o proprietário japonês do navio de carga que bloqueou o Canal de Suez por quase uma semana no mês passado pague cerca de 900 milhões de dólares de indenização.
O navio porta-contêiner de 400 metros, Ever Given, ficou preso na principal via navegável e impediu a passagem de todos os outros navios, está sendo mantido em um lago próximo, enquanto as autoridades investigam.
O proprietário do navio, Shoei Kisen Kaisha, com sede na prefeitura japonesa de Ehime, disse nesta quarta-feira (14), que a Autoridade do Canal de Suez está exigindo cerca de 900 milhões de dólares. O valor inclui os custos para reflutuar o navio e as perdas de taxas de embarque incorridas pelo bloqueio do canal.
A Shoei Kisen é coberta por uma grande companhia de seguros japonesa e pelo P&I Club do Reino Unido, para proteção e indenização. A SCA informou que o Ever Given ficará retido até que a indenização seja paga.
A empresa disse que o pedido de indenização é de uma escala sem precedentes e que a SCA não forneceu uma base clara para a reivindicação. Os funcionários da empresa disseram que continuarão negociando com a SCA, e esperam conseguir que a carga do navio seja entregue o mais rápido possível.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















