Continuam as buscas pelo submarino indonésio desaparecido
Uma busca desesperada por um submarino da marinha indonésia continua três dias após o seu desaparecimento, com o receio crescente de que o suprimento de oxigênio da embarcação possa ter se esgotado.
A marinha indonésia disse que o KRI Nanggala-402 desapareceu em águas cerca de 37 quilômetros ao norte de Bali na quarta-feira (21). Cinqüenta e três pessoas, incluindo o comandante e a tripulação, estavam a bordo.
A marinha disse que o submarino teria oxigênio suficiente para cerca de 72 horas, o que significa que o suprimento poderia acabar por volta das 3 da manhã de sábado (24), horário local.
A Marinha disse que o submarino poderia ter afundado a uma profundidade de 500 a 700 metros, mas não foi capaz de localizá-lo.
A Indonésia solicitou a assistência de outros países. Uma fragata australiana com capacidade de sonar e um helicóptero se juntou à operação multinacional de busca na sexta-feira (23).
Uma aeronave de patrulha da Marinha dos EUA chegou à área de busca no início do sábado. Cingapura e Malásia também enviaram embarcações.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am