Brasil: Fiocruz recebe insumo para 5,3 milhões de doses de vacina
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o que garante a produção de 5,3 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (2), pela Fiocruz, que espera outras três entregas de IFA ainda este mês.
“Com mais este lote, a instituição garante IFA suficiente para a produção de vacinas contra o coronavírus chinês até maio. A Fiocruz recebeu IFA nos últimos dias equivalente a 23,5 milhões de doses. Somadas às 11 milhões de doses já produzidas e que estão em processo de controle de qualidade, a Fiocruz garante 35 milhões de doses a serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, informou a fundação.
Segundo a Fiocruz, até o momento foram entregues ao Ministério da Saúde 8,1 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chinês, sendo 4 milhões de doses importadas da Índia e 4,1 milhões produzidos até a última sexta-feira (2). As entregas somarão 100,4 milhões de doses até julho.
Sobre a possibilidade de atraso na entrega de IFA este mês, a fundação se pronunciou em nota, afirmando que possui material para dar continuidade à fabricação das vacinas.
“A Fiocruz esclarece que tem trabalhado para garantir todas as importações necessárias de insumos e reagentes para a produção da vacina contra o coronavírus chinês. Apesar da dificuldade de transporte internacional enfrentada por vários países, a instituição tem insumos garantidos para a produção das próximas semanas.”
- Irã afirma estar pronto para retomar negociações nucleares - 1 de fevereiro de 2026 1:07 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 1 de fevereiro de 2026 1:02 am
- Viagens entre Japão e Coreia do Sul batem recorde em 2025 - 1 de fevereiro de 2026 12:58 am
















