Autoridades japonesas pretendem conter o vírus antes das Olimpíadas
O terceiro estado de emergência declarado no Japão desde o início da pandemia do coronavírus chinês inclui Tóquio, onde as autoridades pretendem deter o surto à medida que que se aproxima os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, agora a pouco menos de três meses adiante.
A declaração, que foi anunciada na sexta-feira (23), entra em vigor no domingo. O governo metropolitano implementará uma série de medidas mais rígidas e intensivas.
Os bares e restaurantes que servem álcool ou oferecem karaoke são convidados a fechar suas portas. Os shoppings e lojas de departamento também são solicitados a fechar, exceto para produtos essenciais do dia-a-dia.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, está exortando as pessoas a conter o tráfego de pedestres, ficando em casa. Ela descreve a situação atual de infecção como crítica.
A capital relatou mais de 700 novos casos na sexta-feira (23). A média de sete dias foi 30% superior à da semana anterior.
Algumas autoridades metropolitanas temem um novo aumento nos casos que poderiam fazer com que as pessoas exigissem que os Jogos sejam realizados sem espectadores, ou até mesmo questionar se eles deveriam ocorrer.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am